domingo, 26 de dezembro de 2010

Juíza realizará audiências dentro do presídio de Igarassu


Pela primeira vez na história do estado, um magistrado poderá realizar audiências dentro de um presídio. A permissão foi concedida, por unanimidade, pelo Conselho da Magistratura do Poder Judiciário de Pernambuco. Com isso, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Abreu e Lima, Ana Maria da Silva, deverá começar a realizar audiências, dentro do presídio de Igarassu, a partir de fevereiro. A decisão da Justiça evitará o adiamento de novas audiências pela ausência dos presos, já que a juíza irá até eles para dar o seu decreto.


No local do julgamento, toda uma estrutura já está sendo preparada: com notebooks com certificação digital, câmeras e todo o aparato necessário para receber os documentos. ´Já temos datas reservadas até abril. Há muito tempo já queríamos testar essas audiências dentro dos presídios. Será uma ação inédita em Pernambuco e eu acredito que tem tudo para dar certo`, garantiu a juíza Ana Maria da Silva, bastante orgulhosa pelo fato.


        juíza Ana Maria 

O Conselho da Magistratura é comandado pelo presidente do Tribunal deJustiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, que fez questão de aplaudir a iniciativa da juíza. ´Vejo essa atitude da magistrada com entusiasmo, pois uma das grandes dificuldades da Justiça é a remarcação de audiências pela falta do preso. Quando uma juíza sai do conforto do seu gabinete para viabilizar um julgamento mostra que temos um corpo técnico motivado para acabar com a morosidade do Poder Judiciário", afirmou o presidente.


O estado segue a tendência nacional de praticar algumas audiências dentro dos presídios. ´Com o tempo, essa prática deve passar a ser mais comum no Brasil e no estado. Isso agilizará os processos`, explicou a juíza Ana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário