A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco está de novo endereço, a partir desta segunda-feira (20). A entidade muda-se do Espinheiro para a avenida Conde da Boa Vista, nº 428, no imóvel onde já funcionou a antiga Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, atual Grande Recife Consórcio de Transporte.
O imóvel será capaz de atender com mais conforto o cidadão e as entidades que procuram a Corregedoria para fazer denúncias contra integrantes das corporações que compõem o sistema de segurança do Estado.
Ao todo, 23 comissões disciplinares atuam hoje em dia na Corregedoria, sendo seis para policiais civis e servidores administrativos, uma para agentes de segurança penitenciária, dez para policiais militares, três para bombeiros militares e três comissões permanentes, responsáveis pelas sindicâncias.
Hoje, estão lotados na Corregedoria da SDS 123 policiais militares, 75 policiais civis, 16 bombeiros, cinco agentes penitenciários, um delegado da Polícia Federal, além de 12 policiais militares da Guarda Patrimonial.
A Corregedoria da SDS foi criada pela lei nº 11.929, de 2 de janeiro de 2001, com a intenção de coordenar as atividades dos corregedores, além de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos integrantes dos órgãos do Sistema de Defesa Social.
Nos últimos quatro anos, mais de 1.800 procedimentos foram instaurados e mais de 500 profissionais de segurança pública punidos após apuração da Corregedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário