quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cadastro de identificação de armas apreendidas será implantado a partir de janeiro


A partir de janeiro de 2011, a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá realizar um cadastro de identificação das armas de fogo apreendidas em Pernambuco. O objetivo do órgão é garantir um maior controle dessas armas e evitar que elas voltem a circular nas ruas.

O cadastro servirá para descobrir informações como em que local as armas apreendidas estavam e qual o policial que fez a apreensão.




“É um sistema que vai permitir a rastreabilidade da arma de fogo, um controle efetivo do pagamento de bônus e a identificação da arma de fogo. Algumas delas vêm com número raspado porque o bandido raspa o número para dificultar a identificação e outras armas têm o número adulterado. Se nos tivermos um lacre numerado, poderemos usar na arma de fogo numa posição que não atrapalhe o seu mecanismo e ela poderá ser periciada normalmente”, afirma o gestor do Instituto de Criminalística, Roberto Nunes.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o lacre apenas vai ser retirado quando a arma for destruída, depois dos inquéritos e processos judiciais.

Fonte-globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário