domingo, 17 de outubro de 2010

Paraíba: Governador prioriza criação de um estande de tiro dentro de Presidio.


Diante de tantas outras necessidades dentro do sistema penitenciário da Paraíba, governador cria estande de tiro no Presídio do Serrotão

Um estande de tiro está sendo construído dentro do Complexo Penitenciário do Serrotão. O espaço, voltado para a pratica de disparos com arma de fogo, deve ficar pronto em dez dias, quando terá início o treinamento prático dos agentes penitenciários.

De acordo com o Diretor do Presídio do Serrotão, Ednaldo Correia, o dia da inauguração do estande de tiro será marcado pela realização de um torneio entre os agentes. Será que os presos podem também se inscreverem? O estande era uma reivindicação antiga dos profissionais do sistema prisional em Campina Grande. O diretor destacou a importância de uma estrutura de treinamento de disparos com armas de fogo como essencial para garantir a segurança dentro e fora das unidades prisionais.

O que se avalia é a relevância do empreendimento para se priorizar em meio a outras necessidades como a construção de um novo presídio feminino da cidade de Patos, onde a precariedade é absurda e a situação das apenadas é sub-humana, para além, da estrutura desastrosa que desorganiza a imagem urbana da região que se localiza.

Há outros questionamentos pertinentes em observação que a sociedade teria interesse de apresentar um comparativo prioritário para revalidar sua inquietude, como por exemplo, a contratação de um Delegado para a cidade de Teixeira, onde acontece desordem e o policiamento apreende o elemento em flagrante mais tem que relaxar a prisão, por não haver delegado de plantão a noite na cidade.

“Gilmar Batista comete delito e foi detido, sendo levado para o presídio local já que não tem delegado de plantão a noite na cidade, e por falta de autorização por parte do agente para receber o detento os policias levaram o mesmo até a casa do pai do acusado, tendo o mesmo que ser solto”, disse moradora.

Meu Deus, quem vai cuidar de mim e de você cidadão? Era só o que faltava, construir no presídio um estande de tiro, isso é para aperfeiçoar a mira do presidiário, pois ele anda atirando muito ruim no cidadão.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário