segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Provas do MPU abstenção de 19,5%

Após as provas para os candidatos de nível médio, aplicadas neste domingo, gabaritos oficiais preliminares serão divulgados dia 14 de setembro



A aplicação das provas do concurso do Ministério Público da União (MPU) para os candidatos de nível médio ocorreu com tranqüilidade neste domingo (12/09). O segundo dia do certame registrou o comparecimento de 80,5% dos 435.998 candidatos inscritos e abstenção de 19,5%. O total de faltosos foi de 84.877. No sábado (11/09), a seleção foi para os cargos de nível superior, com o comparecimento de 79,9% dos candidatos.

Após a realização das provas objetivas e discursivas, os candidatos classificados para os cargos de Técnico de Apoio Especializado/Segurança e Técnico de Apoio Especializado/Transporte serão convocados em edital específico para as provas de aptidão física e prática de direção veicular.

O diretor do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, fez um balanço positivo dos dois dias de prova. “É um marco histórico realizar um concurso dessa magnitude sem qualquer incidente relevante durante a realização das provas”, ressaltou.

APLICAÇÃO - O concurso do Ministério Público da União (MPU) oferece 594 vagas e mais cadastro de reserva para 45 cargos de nível superior e nove cargos de nível médio. As remunerações variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52. Foram 754.791 inscritos para realização das provas nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Durante os dois dias de aplicação, 55 mil colaboradores, dentre coordenadores, chefes e fiscais de sala, seguranças e equipes de apoio foram mobilizados. As provas foram realizadas em 465 escolas, num total de 19.485 salas. Um diferencial de segurança no certame foram as provas personalizadas, o que gerou gabaritos individuais para os candidatos. “Isso inibiu a ação de quadrilhas fraudadoras e dificultou as colas”, explica Ricardo Carmona.

O Cespe/UnB deferiu 3.860 atendimentos especiais para as provas do MPU, permitindo que candidatos com deficiência permanente ou temporária contassem com provas adaptadas, provas em Braille, auxílio de ledores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), dentre outros serviços.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados na data provável de 14 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 19h.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário