domingo, 1 de agosto de 2010

Jovem tetraplégico volta ao presídio

Apenas um dia depois de ser libertado, o eletricista e ex-presidiário Paulo Vinícius de Lima, 24 anos, voltou à prisão por determinação judicial nesta sexta-feira (30). Ele é tetraplégico e sua prisão mobilizou parentes e sociedade civil. Ele está agora na enfermaria do Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife.

Um oficial de Justiça foi à sua casa, nesta sexta-feira (30), no Coque, comunidade localizada no Centro do Recife. Diversas pessoas da comunidade protestaram contra a revogação da prisão, expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Adjar Francisco de Assis.

A médica e advogada René Patriota, que há quatro anos realiza trabalhos assistenciais no Coque, critica esse retorno ao presídio. "Ele já está preso. Não há pena maior do que ficar preso à cama sem poder andar", disse.

Prisão revolta parentes

Existe quatro mandados de prisões contra Paulo Vinicius. Ele é acusado de fazer parte de grupo de extermínio e foi indiciado por porte ilegal de armas, tentativa de homicídio, e homicídio. Em abril deste ano, ele levou seis tiros e ficou tetraplégico.

Na última terça-feira (27), o Instituto de Medicina Legal (IML), afirmou que o acusado não tinha condições de ser preso. Mas o jovem teve a prisão solicitada pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), mesmo assim.

Segundo os familiares, Paulo precisa de ajuda para se alimentar e tomar banho e não tem condições de ficar em uma cela sem cuidados adequados. O Corpo de Bombeiros foi solicitado para levá-lo até o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário