sábado, 17 de julho de 2010

Comandante Geral do DF é afastado por envolvimento com corrupção

Enquanto há comandante geral na rua detendo bandidos, outro é afastado por envolvimento com esquema de corrupção. Foi o que aconteceu no Distrito Federal com o coronel Cerqueira, dias após o aniversário de 200 anos da PMDF. Segundo o Estadão:

O promotor Mauro Faria de Lima sustenta em sua acusação que o

grupo de policiais pagou quase R$ 1 milhão a uma concessionária da Mitsubishi, em Brasília, que teria fornecido notas frias por serviços não prestados. Só no ano passado, de acordo com a investigação do Ministério Público Militar, a despesa com esses serviços chegou a R$ 29 milhões. A maioria dos contratos foi feita sem licitação.

Entre os acusados

, figuram o então comandante-geral da Polícia Militar, o chefe do Centro de Inteligência da PM e o diretor de Finanças da corporação. Todos foram exonerados ontem pelo governador José Roberto Arruda, que foi informado que os militares seriam presos, sob alegação de potencial dano à investigação, caso permanecessem nos cargos. Fonte: Estadão.

Houve um boato que indicava que as denúncias teriam partido de um soldado indignado com a situação, mas na verdade já haviam mais de QUARENTA DENÚNCIAS.

Fonte - stive

Nenhum comentário:

Postar um comentário