sábado, 17 de julho de 2010

70% DE CORRUPTOS NA PM É POUCO OU MUITO?

70% de corruptos na PM é pouco ou muito? Corrupção é só pegar dinheiro ilícito? creio que qualquer porcentagem sobre o assunto é muito relativo, por exemplo:Um soldado pediu para entrar de sócio da AMAE quando foi submetido a Conselho de Disciplina(CD), pois visava o apoio da Associação na sua luta para continuar ganhando mal na corporação,porém tão logo a decisão foi favorável a sua permanência, ele me

pede para deixar de ser sócio. Isso é ou não é corrupção também? quando eu era sargento, lembro-me de um comandante que ia dormir após o almoço. Dormia até as 16h e à noite saía supervisionando os PMs e prendendo quem estivesse dormindo.Isso é ou não é corrupção? Lembro-me também de um comandante que mandava comprar mantimentos para sua geladeira com recursos da adminstração e certo dia ele viu um tenente comer uma maça da geladeira e o puniu com dois dias de detenção. Isso é ou não é corrupção? Quando eu era soldado, eu pedi dispensa para ir à igreja e meu sargento me autorizou, lógico que meus companheiros ficaram sobrecarregados,pois tiveram que trabalhar por si e por mim. Isso é ou não é corrupção também?

É somente a PM que está doente moralmente, e os jornalistas que recebem uma grana por fora para entrevistar essa ou aquela pessoa, isso é ou não é corrupção? E os jornais que não publicam certas notícias contra os chefes do executivo,porque senão deixarão de receber os anúncios da prefeitura, ou dos estados ou da União,indo certamente à falência, é ou não é corrupção também? E o cidadão que acha que quando é flagrado na infração pelo PM, só deveria ser orientado e não punido, é ou não é corrupção?

Fonte - legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário