A ação foi realizada para diminuir a superlotação na Colônia Penal Feminina do Recife

Para diminuir a superlotação na Colônia Penal Feminina do Recife, o Governo do Estado realizou na tarde desta terça-feira (27) a transferência de 60 presas para a Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, Região Metropolitana. A unidade possui 190 vagas e em outubro do ano passado outras 108 mulheres foram transferidas para o local.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), Pernambuco apresenta três unidades prisionais femininas com superlotação. A do Recife abriga 715 presas e tem capacidade para 150. A Colônia Penal Feminina de Buíque, por sua vez, tem capacidade para 70 presas, mas contabiliza 206 mulheres. Por fim, a cadeia pública de Verdejante apresenta 67 mulheres quando sua capacidade é de 30.
Leia mais aqui
Todos nós que fazemos a CPFR, esperamos realmente que esta atitude tomada (dia 27) pela SERES seja uma constante, e não somente por termos que receber a visita de órgãos de direitos humanos no dia 28 pois, estamos em uma situação difícil de trabalhar lá. Quem já passou por lá sabe que há um diferencial em relação a uma U.P. masculina.
ResponderExcluirQue seja a primeira de várias transferências.
Abç.
Luciano Lira