quarta-feira, 17 de junho de 2009

Candidato é preso ao tentar fazer a prova para agente penitenciário por outra pessoa

A Consulplan, empresa que organizou o concurso de Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte, avaliou como tranquilo o processo seletivo realizado na tarde de domingo. Foi registrado apenas um caso relevante de tentativa de fraude, em Pau dos Ferros. Israel Rodrigues de Melo foi detido em flagrante ao tentar fazer a prova em nome de João Batista Domingues da Silva.

“Houve apenas esse incidente em Pau dos Ferros. Fora isso não tivemos nenhum problema, o esquema de segurança montado pela Consulplan em parceria com as polícias militar e civil do RN foi bastante positivo. Outros candidatos também foram eliminados por tentativa de fraude, mas nada grave”, disse o diretor da Consulplan, Élder Abreu.
Israel Rodrigues de Melo vai aguardar o julgamento preso na delegacia de Pau dos Ferros. “Ele vai responder por estelionato e uso de documento falso e permanecerá preso porque o crime não cabe fiança. Apesar de ser bacharel em Direito, ele não apresentou nenhum certificado que comprove o título, portanto está em uma cela comum”, disse o policial de plantão da Delegacia de Pau dos Ferros, Thiago Aragão. Todos os casos envolvendo tentativas de fraudes e prisão, estão a cargo da polícia civil do RN.

Com relação ao índice de faltosos, foi registrado aproximadamente 10% de ausência. O gabarito oficial foi divulgado na tarde de ontem e está disponível no www.consulplan.net. Segundo Élder Abreu, os candidatos que quiserem entrar com recurso tem até às 14h de hoje para fazer o pedido, também através do site da Consulplan.

O concurso para agente penitenciário foi considerado um dos mais concorridos do Estado. Mais de 20 mil candidatos disputaram 400 vagas, o que gerou um concorrência de 50 pessoas por vaga.

Em nota oficial a Consuplan informou que “o uso dos detectores de metais na entrada das salas de provas permitiu a eliminação de um candidato que conseguiu burlar a segurança, sendo pego portando celular na sala onde realizava sua prova”.

Ainda segundo a nota, os banheiros foram vistoriados constantemente e dois celulares foram apreendidos escondidos atrás de portas papéis, assim como colas impressas atrás de vasos sanitários.

A remuneração inicial será de R$ 1.470,00 para o cargo que exige ensino médio completo. As vagas serão destinadas às penitenciárias estaduais localizadas em Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Quando contratados, os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.
Fonte - tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário