quarta-feira, 27 de maio de 2009

Professores municipais decretam greve por tempo indeterminado

Os cerca de 100 mil alunos da rede municipal de ensino do Recife vão ficar sem aulas por tempo indeterminado. Os professores decretaram greve na manhã desta terça-feira, durante assembléia da categoria, realizada na sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na Boa Vista.


A categoria pede a implantação do piso salarial nacional do magistério, de R$ 1.132 para duzentas horas-aula, beneficiando todos os 5.500 professores da rede, o que corresponde a uma reajuste de 12,5% de aumento, retroativo ao mês de maio. De acordo com o Sindicato da Rede Municipal do Recife (Simpere), no mês passado, a Prefeitura anunciou que está implementando o piso apenas para 286 docentes que estão em início de carreira.


Durantes as negociações, a administração municipal atendeu outros pedidos, como entrega de um notebook com internet, bônus de R$ 200 para comprar livros na bienal e aumento do percentual de titulação, que hoje é de 2,5%.


Olinda - Em Olinda, os professores das escolas públicas continuam em greve desde o dia 11 de maio também pela implantação do piso salarial nacional do magistério

Fonte - DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário