terça-feira, 26 de maio de 2009

Polícia prende suspeitos de usar mini-helicóptero para levar celulares a presos em SP

Quatro pessoas foram detidas na noite deste domingo próximas ao presídio de segurança máxima em Presidente Venceslau (a cerca de 610 km de São Paulo) com um mini-helicóptero de aeromodelismo que, segundo a polícia, seria usado para levar celulares aos presos da unidade.


De acordo com a polícia, o helicóptero -de cerca de 90 cm de comprimento, movido à gasolina e acionado por controle remoto- carregava uma fralda descartável e, dentro dela, nove aparelhos celulares. No meio do helicóptero, havia uma sacola com uma tesoura e R$ 550.

Com os suspeitos, policiais afirmam ter encontrado outros celulares, carregadores e blocos e papéis com anotações de valores e nomes. Entre detidos está um menor de 18 anos, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar e liberado.


Foram presos duas mulheres e um homem. Eles não estavam armados e nem ofereceram resistência à ação da polícia.


Em depoimento à polícia, os suspeitos confirmaram que ganharam R$ 10.000 para o aluguel do carro, a compra dos aparelhos e do helicóptero.


O grupo será indiciado em flagrante por formação de quadrilha. As duas mulheres foram encaminhadas para cadeias femininas --uma em Piquerobi e outra em Santo Anastácio, municípios próximos a Presidente Venceslau. O homem foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário