quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estado cria pacote de medidas para Minha Casa, Minha Vida

O governador Eduardo Campos já solicitou a todos os órgãos estaduais a realização de um levantamento dos terrenos disponíveis para a realização de obras de habitação. Até agora, foram diagnosticados 352 hectares de terras disponíveis, sendo: 349 hectares na Região Metropolitana e 3 hectares no Interior que poderão ser utilizados para este fim.
Uma outra ação que está sendo discutida é a criação de um banco de dados único com as informações de todos os municípios como forma de facilitar o acesso dos pernambucanos às suas moradias. Para isso, o Governo deve convocar as prefeituras para debater a integração dos dados, na próxima semana,
A Secretaria das Cidades está disponibilizando o cadastramento em duas frentes. Parte das famílias já estão sendo atendidas na sede da Companhia Estadual de Habitação - Cehab, mas a idéia é que, no início da próxima semana, também seja disponibilizado o atendimento através do site da instituição (www. cehab.gov.pe.br).
De segunda-feira até agora, já foram cadastradas 400 pessoas na Cehab. Os servidores públicos já inscritos no programa Minha Casa, do Governo do Estado, não precisarão preencher novamente o formulário. Os demais interessados também poderão participar do programa preenchendo o formulário via Internet. Já existem 27.345 servidores cadastrados, sendo que destes 10.611 estão habilitados para financiamento.
O Governo também vai auxiliar empresas que tenham a intenção de apresentar projetos para a construção de casas no programa, prestando assessoria e intermediando as negociações com a Caixa Econômica, que vai gerir o processo. A Secretaria das Cidades aguarda a decisão do Conselho de Fazenda de Pernambuco - Confaz - sobre a isenção fiscal que será dada ao setor de construção nos próximos meses. O programa federal Minha Casa, Minha Vida vai construir em Pernambuco cerca de 45.000 casas.

Fonte - fisepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário