quinta-feira, 16 de abril de 2009

45 mil casas serão construídas em Pernambuco

Cerca de 45 mil casas serão contruídas em Pernambuco. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), numa entrevista coletiva do secretário das Sidades, Humberto Costa. Trinta municípios vão ser beneficiados.

De acordo com o secretário, algumas regiões terão preferência para receber as moradias. “Nós vamos usar como referência lugares onde temos empreendimentos de grande impacto, como a refinaria e grandes indústrias”, afirmou Humberto Costa.

As moradias são destinadas a famílias com renda de até dez salários mínimos. O Governo do Estado estima que 400 mil pessoas estejam aptas a se inscrever no programa de financiamento da casa própria. Os beneficiados ganharão uma carta de crédito da Caixa Econômica Federal para adquirir o imóvel. Os interessados devem fazer um cadastramento da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

Além disso, o governo dará incentivos fiscais para compra de materiais de construção pelas empreiteiras e se comprometeu a fazer obras de infraestrutura urbana em locais onde forem construídos apartamentos e casas.

Fonte - globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário