quinta-feira, 2 de abril de 2009

Em julho, 3.100 novos policiais militares vão estar nas ruas

Na maior contratação feita pela Polícia Militar pernambucana em toda a sua história, 3.100 novos policiais vão assumir seus postos a partir de julho, quando iniciam o estágio prático. Ontem, o governador Eduardo Campos e o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, deram início ao treinamento dos novos PMs, em solenidade realizada no campo do Quartel do Derby. Os futuros policiais vão trabalhar, principalmente, no policiamento ostensivo.

O Governo do Estado investiu R$ 11 milhões na contratação e no curso preparatório dessa turma, que terá aulas de direitos humanos, legislação, abordagem, técnicas de tiro, entre outras disciplinas. A ação faz parte do Pacto pela Vida, programa de combate à violência do Governo Eduardo Campos. Após o ingresso desses novos policiais, chegará a 4.500 o número de PMs contratados somente nesta gestão.

O recompletamento das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros é uma das principais metas do Pacto pela Vida, programa que tem como objetivo reduzir a violência em Pernambuco. “Em quatro anos, vamos aumentar em 40% o efetivo policial do Estado. No próximo ano, mais 2.200 PMs serão contratados. Ou seja, são quase 6 mil policiais militares a mais em quatro anos de Governo”, frisou Eduardo.

Bastante emocionado, o Comandante Geral da PM, coronel José Lopes, comparou o atual contexto com o da sua época de praça. “Há 32 anos estava no mesmo local, entrando na instituição. Mas diferente daquele tempo, hoje se tem um plano de cargos e carreira que permite a vocês, alunos, chegarem à patente de coronel”, frisou Lopes, motivando os futuros soldados.

Para o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, essa possibilidade de ascensão na carreira é a demonstração da “valorização dos servidores públicos, prevista no Pacto pela Vida”. Ao final da cerimônia, o Governador deixou uma mensagem de otimismo para os futuros policiais: “Estou torcendo para chegar logo o mês de julho para ver vocês nas ruas, nos ajudando a fazer de 2009 um ano extremamente positivo para a segurança pública, numa nova etapa da nossa Polícia Militar”, afirmou.
Fonte - DOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário