terça-feira, 24 de março de 2009

Advogada transmitia recados do PCC e Comando Vermelho

Uma advogada do Rio de Janeiro foi presa em flagrante nesta segunda-feira (23), por agentes penitenciários federais de Catanduvas com apoio da Polícia Federal de Cascavel, acusada de repassar recados entre detentos das facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, e Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

“A advogada foi flagrada fazendo comunicação entre duas facções criminosas. Nós já vínhamos acompanhando essa situação, com autorização judicial. O objetivo é desarticular essas quadrilhas, pois elas usam esses profissionais para se manterem vivas”, aponta o delegado chefe da PF, Algacir Mikalovski.

“Ela mostrou a carta e depois a tentou rasgar e escondeu por baixo da roupa. O conteúdo extrapolava a comunicação permitida, era relativa a organizações”, explica o diretor da Penitenciária Federal de Catanduvas, Fabiano Bordignon.

A polícia não divulgou o conteúdo completo da carta para não atrapalhar as investigações. Mas, adiantou que tratava de encomenda de homicídios e agradecimento pelos já praticados, além de outros crimes.

O diretor da penitenciária não acredita que o repasse de informações como esta tenha acontecido anteriormente, pois segundo ele, o sistema de segurança é eficaz. “Foi graças ao sistema de monitoramento e a atenção de nossos agentes que conseguimos fazer essa interceptação”, resume Bordignon.

O preso apontado como um dos lideres do Comando Vermelho, que recebeu a informação da advogada também foi autuado em flagrante. Os dois podem ser condenados a penas que ultrapassam dez anos de reclusão. A polícia não sabe ao certo quantos clientes a advogada atendia na penitenciária.

Fonte - Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário