segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dia do Servidor

Para festejar o Dia do Servidor (28/10), a Secretaria de Administração (SAD) promove uma série de atividades no próximo dia 27, no Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco (CEFOSPE). Dentre elas, oficinas, cursos, palestras, sorteio de brindes e, em especial, o lançamento do programa “Mais Servidor”, além de um curso sobre Educação Financeira. Os servidores interessados em participar devem realizar sua inscrição até o dia 26 de outubro.
Já os servidores do interior do Estado poderão participar das comemorações alusivas ao Dia do Servidor na cidade de Petrolina, no dia 29 de outubro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro. Para o secretário Milton Coelho, a prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades de uma sociedade. ”Nenhum órgão funciona sem seu quadro de servidores. Eles são os responsáveis pelos diversos serviços ofertados ao cidadão. São os verdadeiros agentes de transformação do Estado. Essa homenagem é o nosso reconhecimento aos que prestam serviço com qualidade e dedicação”.
O secretário vai aproveitar o evento no Cefospe (Rua Tabira, S/N, bairro da Boa Vista) para lançar o programa corporativo de qualidade de vida denominado "Mais Servidor". A implantação do programa será realizada gradativamente em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, através da Secretaria Executiva e Pessoal e Relações Institucionais.  “O programa vai trabalhar temas como saúde, motivação, cultura e lazer, valorização social, meio ambiente e segurança do trabalho. A expectativa é que as ações do ‘Mais Servidor’ possibilitem, inclusive, a redução dos índices de doenças do trabalho e os afastamentos funcionais delas decorrentes, além da efetiva valorização dos servidores”, explica a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins. 
Na capital pernambucana o servidor terá a oportunidade de participar de oficinas de maquiagem, design de sobrancelha, ginástica rítmica, além de ouvir dicas para aposentadoria e curtir a apresentação da banda de música da Polícia Militar. Também vai haver sorteio de brindes, aplicação de vacina, palestra sobre mídias sociais, e algumas novidades. Dentre elas, o curso sobre Educação Financeira e a exposição Mostre seu Talento. O Mostre seu Talento tem por objetivo valorizar a vocação artística e cultural do servidor. As inscrições para o concurso já foram encerradas.
Na cidade sertaneja, os festejos do Dia do Servidor serão realizados, das 9h às 12h30, naGerência Regional de Educação – GRE Petrolina (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, s/n, Vila Eduardo), pela Central de Atenção ao Servidor - CAS de Petrolina e pela GRE Petrolina. Os servidores sertanejos poderão desfrutar de oficinas de maquiagem, massagem, cuidados com a pele; realizar exames de saúde e de audiometria; e ainda participar de palestra sobre as regras gerais para aposentadoria e do sorteio de brindes. Confira programação e realize sua inscrição.
Dia do Servidor em Recife clique aqui.
Dia do Servidor em Petrolina clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário