terça-feira, 21 de julho de 2015

Agentes Penitenciários aprovados em concurso fazem protesto

     Cerca de 150 pessoas aprovadas no concurso para Agentes Penitenciário da Secretaria de Ressocialização (Seres) fazem protesto pelo centro do Recife para chamar a atenção pela não convocação dos aprovados pelo governo. Os concursados alegam que somente 108 aprovados foram convocados para curso de formação e assumiram em setembro do ano passado os cargos. O restante dos 360 aprovados no exame ficaram de fora. O prazo para validade do concurso venceu em 28 de junho desse ano, sem que a Seres desse uma resposta aos aprovados e não convocados.
O grupo se concentrou desde às 8:00hs dessa segunda-feira, em frente à sede da Seres, no Parque 13 de Maio, e saiu agora a pouco em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista. O destino será o Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República. Eles pretendem cobrar uma posição do governador Paulo Câmara.
A Secretaria de Administração (SAD) informou que no concurso instituído por meio da Portaria Conjunta SAD/Seres Nº 121, em novembro de 2009, para Agente de Segurança Penitenciária foram ofertadas 500 vagas. Após curso de formação e homologação do certame, foram nomeados 1.020 candidatos, ou seja, mais que o dobro das vagas que estavam previstas. A SAD informa ainda que, além do Estado ter ultrapassado o limite prudencial da LRF, o concurso expirou em 28 de junho. Ou seja, o Estado está impedido legalmente de nomear Agentes desse concurso, bem como de outros certames.
Fonte-DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário