terça-feira, 4 de novembro de 2014

Técnica de enfermagem presa ao tentar entrar com celulares em presídio

A técnica de enfermagem Cynttia Lopes de Souza, 33 anos, foi presa sob acusação de tentar entrar no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado, no sancho. Ela levava quatro celulares e outros acessórios, incluindo um adaptador utilizado para conectar um celular a uma antena externa para viabilizar comunicação a longa distância.
Segundo o secretário executivo de Ressocialização, Humberto Inojosa, Cynttia foi uma das profissionais contratadas por seleção simplificada para viabilizar o atendimento dos presos porque a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) não tem quadro próprio. Imediatamente após a ocorrência foi determinada a rescisão do contrato de trabalho. “Ela vai responder (pela acusação) já sem contrato”, disse Inojosa.
Segundo informações da Central de Flagrantes, ela foi liberada para responder em liberdade ao Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Um dos agentes penitenciários do presídio disse que no momento da ocorrência a técnica de enfermagem alegou que havia recebido na área externa uma sacola que conteria biscoitos e não havia tido tempo de verificar, o que só faria ao largar do serviço.
Cynttia foi presa justamente quando entrava no seu turno de trabalho. O agente penitenciário disse que havia um “informe” que motivou orientação de que fosse dada “especial atenção” a profissionais como a técnica de enfermagem, que chegara aproximadamente ao meio-dia com uma sacola que se percebia estar pesada. Ao verificar o conteúdo três agentes descobriram quatro celulares, com todos os acessórios, além de uma bateria sobressalente, dois fones de ouvido, um cabo e um adaptador utilizado para comunicação celular em meio rural. Também foram encontrados na sacola 14 chips.
Fonte-dp

Nenhum comentário:

Postar um comentário