terça-feira, 13 de maio de 2014

PERNAMBUCO: Policiais e bombeiros militares deflagram greve

Os policiais e bombeiros militares deflagraram estado de greve por tempo indeterminado em todo o Estado de Pernambuco. A decisão foi tomada logo após uma reunião entre a categoria e representantes do Governo do Estado. De acordo com as lideranças do movimento, apesar do secretário Casa Civil, Luciano Vásquez, e do comandante da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, terem se comprometido a levar as reivindicações até o João Lyra Neto, nenhum prazo teria sido acordado, o que resultou na decisão pela greve. O Governo do Estado, informou, em nota, que está aberto às negociações e que tem cumprido rigorosamente com as reivindicações pactuadas em ocasiões anteriores. Os policiais e bombeiros deverão realizar uma nova reunião amanhã para ratificar ou não a manutenção da paralisação.
No início da tarde desta terça-feira (13), a categoria realizou uma caminhada pela região central do Recife. De acordo com estimativas do Batalhão de Trânsito, cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto que teve como destino o Palácio do Campo das Princesas. A pauta de reivindicações engloba 18 pontos, entre eles a junção do soldo com a gratificação por risco de vida, implantação do plano de cargos e carreiras, reajuste do vale alimentação – passando dos atuais R$ 154,00 para R$ 500,00 – e a revisão do sistema de saúde da categoria.
Com a deflagração da greve, o Estado será o terceiro do Nordeste a enfrentar uma paralisação dos órgãos de segurança nos últimos meses. Em abril, policiais da Bahia e do Rio Grande do Norte já haviam paralisado as atividades. Na Bahia a greve durou dois dias, enquanto no Rio Grande do Norte a duração foi de apenas 10 horas.
Fonte-247

Nenhum comentário:

Postar um comentário