quinta-feira, 20 de junho de 2013

POSICIONAMENTO DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO sobre a notícia da Folha

O SINDASP-PE estranha muito o posicionamento da Secretaria de Administração informar que não existia documeto algum assinado pelo Governo do Estado que garanta que o agente será parte do grupo de carreira da Polícia civil.
POSICIONAMENTO DO SINDASP-PE
A resposta do SINDASP-PE ao Governo do Estado que existe sim. em documento assinado pelo Secretário da SERES (Humberto Vianna) e Secretário de Relações Institucionais -SAD ( Flávio Figueiredo),  onde  está expresso claramente que o item 5 do ofício SERES Nº 393/2010 -GSERES, que seria efetivado (no primeiro trimestre de 2011) o item 5 do ofício SAD nº 429/2010-GSAD.
Deve-se observar que o  Ofício SAD nº 429/2010 (referido) foi assinado pelo Secretário da Administração (Paulo Câmara), onde no item 5 declara que não existe óbice da alteração do art. 7º que trata o item 5 do ofício 70 /2010 ASPEPE, para a inclusão do termo servidor policial civil no art. 7 do Plano de cargos e carreiras e na legislação vigente. Àqueles que não tem o conhecimento do conceito do termo servidor policial civil, deve observar  que a seguinte definição está previsto no art. 5º , capítulo III, Inciso III da Lei complementar nº 137/2008, que define o seguinte:
"LEI COMPLEMENTAR Nº 137, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2008.
CAPÍTULO III
DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Art. 5º Para os efeitos desta Lei Complementar, considerar-se-á:
III – Servidor Policial Civil - pessoa legalmente investida em cargo público de natureza policial civil, de provimento efetivo e no desempenho de funções correlatas;"
 Além disto, o ofício SERES N 256/2010  - Ch Gab, encaminhado pela Secretaria de Ressocialização cobra da Secretaria de Administração o cumprimento do acordo coletivo de 2010. Demonstrando que existiu o acordo coletivo de 2010.
Este acordo coletivo  foi homologado pela ASPEPE passando o direito de representar e cobrar o acordo coletivo em Assembléia da ASPEPE e na do Sindicato foi homolagadoa aprovação para representar

AGORA PERGUNTAMOS QUEM ESTÁ CERTO?
Fonte - sindasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário