segunda-feira, 13 de maio de 2013

Agentes Penitenciários perdem dinheiro


O Decreto 37.422 de 17 de novembro de 2011, http://atencaopolicialpe.blogspot.com.br/2011/11/decreto-n-37422-de-17-de-novembro-de.html, que regulamentou o artigo 19 parágrafo 3º (Enquadramento dos Agentes Antigos) da LEI complementar 137, que criou o “PCCV” da Policia Civil. Permitindo a progressão de todos na Vertical, com curso superior e/ou do “SENASP”.
O Agente que ingressar na carreira progredirá automaticamente na Vertical, mesmo antes de cumprir o estágio probatório. Este direito também foi suprimido dos “ASP’S” que tem pouco mais de um ano na função. Fonte Lei Complementar (150; 155; 176 e 190). Lembramos que a Lei complementar que criou o “PCCV” da Policia Civil nº 137 é igual a nossa nº 150.
No próximo dia 20/05/2013, haverá uma reunião com a “SAD”, Secretaria de Administração, não podemos ficar só focados em “ASPPCPE”. Precisamos concertar estes enganos e/ou erros que foram cometidos no momento da negociação do nosso “PCCV”.
Foi publicada no Diário Oficial no mês de setembro de 2012, a relação com o nome de 128 (Cento e Vinte e Oito) companheiros para progredirem no “PCCV”, mas até o momento os valores não foram incorporados aos seus salários.
Lembrar os itens da pauta da mesa especifica 2013, segue “link” abaixo:
Por - Cícero Thiago Gomes de Mendonça.

2 comentários:

  1. Companheiro, você está com algumas assertivas coerentes, porém vale frisar que em muitos aspectos o nosso PCCV é melhor. A nossa lei diz que o nosso enquadramento será a partir de..., enquanto o das demais categorias da polícia civil diz até...

    Significado de "A partir de"
    loc. Gram. Geralmente utilizado para demarcar o início de uma contagem, ordenamento, medida e/ou posição.
    Sinônimo de "a partir de": a começar de e desde.

    Significado de "Até"
    prep. Indica o termo (no espaço ou no tempo) que não se ultrapassa: ir até o portão, ficarei em São Paulo até dezembro.

    O fato de não estarmos sendo enquadrados como deveríamos nos levou a irmos buscar nosso direito na justiça, inclusive, já temos parecer favorável do Ministério Público (maiores detalhes no bog do SINDASP-PE). Precisamos conversar para dirimir melhor suas dúvidas. Grande abraço.

    Nivaldo de Oliveira Jr
    Presidente do SINDASP-PE

    ResponderExcluir
  2. Isso é um ABSURDO! desde setembro de 2012 que a gente não recebe nada, tomara que na reunião do dia 20 a SAD tenha alguma posição urgente! e por favor sindicato deixe-nos informados de tudo, pois é bastante estressante ligar para várias pessoas e ninguém saber de nada, eu estou indignada!

    ResponderExcluir