quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sobre os concursados


Caro Nivaldo

Venho através deste, na condição de sócio, expressar meus sentimentos sobre a situação desses concursados. Não é admissível que o sindicato gaste recursos financeiros para custear despesas provenientes da vontade deles em  fazer parte do quadro efetivo dos agentes penitenciários de Pernambuco. Tenho um compromisso com este sindicato e pago pelas nossas conquistas, não aceito ver meu dinheiro sendo gasto para benefício de terceiros. Relato que também fiquei de fora no concurso da Polícia Federal e da Rodoviária Federal e  em ambos os sindicatos não gastaram um real para contribuir com nossa chamada. Penso que esses concurseiros devem formar uma comissão e brigar pelo direito que eles acham que tem, e o sindicato em suas reuniões pela categoria informar que existem pessoas que conseguiram atingir a nota mínima no último concurso dispostas a entrar e concluir o certame. Apenas isso!!! Não concordo com esse gasto, com a depreciação de veículo, sobrecarga no escritório de advocacia e muito menos divulgação no site do sindicato do que está sendo feito por eles. PORQUE NÃO SÃO AGENTES!!!!!Caro colega, nós não estamos dando conta nem dos nossos problemas como é que vamos abraçar problemas dos outros.

        Muito mais importante é:

-A devolução do vencimento suprimido na última greve em 2006;
-A situação do servidor policial civil;
-O engessamento salarial, uma vez que a economia do nosso estado vem crescendo e nosso salário não está acompanhando;
-A questão da folga 24/96;
-A renovação da carteira funcional, distintivo, babilaca e bóton de lapela;
-A aposentadoria com 25 anos de serviço;
-O mandado de segurança contra essas portarias ridículas do secretário;
-A compra de placas de coletes balísticos;
-A compra de mais armas para que cada policial possa ter a sua como carga;
-A implantação do procedimento padrão mas conhecido como POP;
-O acompanhamento psiquiátrico e de saúde mental do policial;
-Formar uma comissão do sindicato para visitar as up´s do estado e registrar suas irregularidades;
-Pagamento adiantado das diárias conforme a Lei;
E etc....

        Uma coisa importante é reconquistar a categoria, como é que nós podemos ter credibilidade em um sindicato que tem bonecos de preto brincando de paint boll no home do site. Temos que ser mais profissionais em nossas atitudes e parar de brincar de ser policiais. A Afinal a nossa segurança pública depende de todos que a fazem.


        Um forte abraço e reflita sobre meu pensamento.
        Por - Petrúcio Emílio

13 comentários:

  1. Egoísmo total de sua parte Petrúcio!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto!
    também sou ASP, sindicalizado, e concordo com o escrito. Eles que têm de se juntar e lutar por algo que consideram ter direito. Tem outras coisas que poderiam estar se preocupando em prol da categoria. Aumento de efetivo é necessário, mas o sindicato tem de lutar pelos direitos dos associados sindicalizados.

    ResponderExcluir
  3. CARO PETRÚCIO EMILIO VC DEVE PENSAR EM SUA VIDA E DE SEUS COMPANHEIROS.
    PORQUE VC SABE MUITO BEM QUE A FALTA DE EFETIVOS CAUSOU. VC VIU O QUE NA ULTIMA REBELIÃO .
    DOIS DE NOSSOS COLEGAS, FICARÃO GRAVIMENTE FERIDOS. NÃO SÓ PENSE EM VC E SIM, EM SEUS COLEGAS DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Egoísmo total de sua parte petrúcio!

    ResponderExcluir
  5. Pimenta no dos outros é refresco; né Petrúcio?

    ResponderExcluir
  6. SÃO DOIS EGOISTA
    ESQUECERÃO DA ULTIMA REBELIÃO, QUE TEVE DOIS COLEGAS GRAVIMENTE FERIDOS

    ResponderExcluir
  7. Egoístas? Não, apenas não quero que meu dinheiro seja usado em prol dos outros que nem parte fazem, muito menos contribuem. Outras coisas citadas são muito mais importantes!

    ResponderExcluir
  8. Com a entrada dos concursados, vai almentar o número de sócios; e o sindasp se fortalecerá ainda mais!como asp, torço pela entrada dos mesmos.isso não vai almentar, nem diminuír minha contribuição sindical.

    ResponderExcluir
  9. Pense primeiramente na vida,depois no dinheiro.Sem dinheiro tens vida,mas sem vida não há dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. ALMENTAR(???). Para aumentar o efetivo, basta os que se acham no direito lutarem por. Tem muitas outras coisas de maior interesse para a categoria do que, simplesmente, esse aumento. A escala, o porte, coletes individuais, treinamentos e por ai vai.

    ResponderExcluir
  11. Os que se acham no direito, deveriam lutar por, inclusive na justiça porque o Edital dizia: os que não participassem dos exames de saúde, estariam eliminados do concurso e os mesmos não participaram. O sindicato deveria preocupar-se com outras coisas, como um plano de saúde melhor para a categoria.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com você Petrucio, você em hipótese alguma está contra nossos “futuros” companheiros em sua indagação apenas pede para o sindicato não misturar as coisas.
    O sindicato é sustentado pelos agentes existentes e não por futuros agentes, é normal que em todo concurso forme-se um grupo para lutar pelos seus direitos e todos os concurseiros sabem disso. O que o sindicato não pode é investir qualquer tipo de honorário nessa luta deve apenas dar o apoio moral EX: mostrando aos concursados o caminho e rumo que eles devem tomar, mas nunca usar nenhum departamento ou setor do sindicato para tal causa.
    Lembrem-se senhores que estamos às vésperas de uma negociação salarial e não podemos nós expor, na ultima negociação salarial o sindicato deu um Show , o secretário da SDS falou que iria intervir perante o estado sobre nosso porte de arma e até agora o sindasp não postou nada relativo ao fato(isso ele falou antes da fuga no PFDB)e que palavras dele : até a próxima sexta feira eu” Wilson Damásio” traria uma solução para a categoria, Rio de Janeiro e outros estados do sul e sudeste já saíram na frente. Isso sim é para o sindicato brigar e gastar tempo dinheiro e todos os escritórios associados.

    ResponderExcluir