terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aníbal Bruno: o número insuficiência de Agentes Penitenciários teria contribuído para ação


A insuficiência de Agentes Penitenciários seria uma das principais causas para a fragilidade do sistema penitenciário de Pernambuco e teria contribuído para a fuga ocorrida anteontem. É o que defende o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), Nivaldo de Oliveira.
“É inviável que você tome conta de uma cadeia, com mais de mil detentos, com cinco ou sete Agentes como foi o caso do último sábado. No Estado temos 1,2 mil Agentes quando precisaríamos ter cerca de cinco mil”, criticou.
Na próxima quarta-feira está marcada uma paralisação de 24 horas, em nível nacional, dos Agentes Penitenciários. O motivo da ação é um repúdio ao recente veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei complementar que permite Agentes Penitenciários e outras categorias profissionais a portarem armas de fogo fora do horário de serviço.
Será mantido dentro das unidades o horário da alimentação, o socorro aos doentes e o cumprimento aos mandados de prisão e alvará de soltura. Já no dia 21 de fevereiro está marcada uma assembléia para deliberação de uma greve.
Fonte - folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário