segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários vão parar atividades por todo Brasil


Agentes Penitenciários de todo o Brasil farão uma paralisação de 24 horas no próximo dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN).
A paralisação, além de representar um repúdio ao veto presidencial do Projeto de Porte de Arma Nacional e fora de serviço para os Agentes Penitenciários, aprovado, democraticamente, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, tem como pauta de reivindicação melhores condições de trabalho para a categoria.
A decisão, unilateral, autoritária, antirrepublicana e antidemocrática da presidência da república de vetar o Projeto causaram revoltas e indignação na categoria; que lutou, incansavelmente, durante mais de três anos, gastando e se desgastando, buscando convencer Deputados e Senadores da necessidade e relevância de aprovação do Projeto, por uma questão de sobrevivência, dignidade, respeito, segurança pessoal, legalidade e justiça. No entanto, a decisão do veto, além de representar um desrespeito à categoria, significa um desapreço da Presidente da República pela decisão livre e democrática do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário