quarta-feira, 27 de junho de 2012

Governo lança plano nacional de segurança

O governo federal lança nesta quarta-feira, 27, o novo plano nacional de segurança pública, com o objetivo de reduzir o número de assassinatos no país, principalmente na região Nordeste.
O lançamento será feito em Maceió, porque Alagoas tem o maior índice de homicídios em todo o país. São 66,8 mortes para cada 100 mil habitantes, de acordo com o último mapa da violência no Brasil. O estado vai receber R$ 25 milhões para investir no sistema de Justiça, nas Polícias Federal e Rodoviária, na compra de equipamentos, na capacitação e aperfeiçoamento da polícia técnica, e ainda para instalar bases fixas e móveis de monitoramento.
A cidade mais violenta
Um levantamento revelou que houve uma evolução da violência em praticamente todo o Brasil. A base foi o número de assassinatos ao longo de uma década, entre 2000 e 2010. A região Norte foi a que apresentou o maior aumento, com a porcentagem de homicídios duplicando nesse período, seguida pelo Nordeste. A região Sudeste foi a única que registrou uma redução da violência no período analisado.
Ainda de acordo com o mapa da violência, a cidade que registra a maior taxa de homicídios do país por 100 mil habitantes é Simões Filho, que tem 118 mil habitantes e fica na região metropolitana de Salvador. São 146,4 mortes para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário