quarta-feira, 30 de maio de 2012

PPAB: facas artesanais e crack são encontrados no Presídio Frei Damião de Bozzano

Agentes Penitenciários do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, realizaram uma revista na unidade, na manhã desta terça-feira (29), depois do tumulto dessa segunda-feira. Foram encontradas e retiradas do local facas artesanais e uma quantidade não informada de crack.


Mas, segundo o gerente do presídio, Paulo Uchoa, o clima é tranquilo depois da confusão. "Reforçamos a segurança na unidade, mas está muito tranquilo", disse. Durante o tumulto, 20 dos 300 agentes penitenciários do Aníbal Bruno estavam trabalhando. Nesta terça-feira, 30 Agentes cuidam da segurança do Frei Damião.


As visitas conjugais devem ser mantidas nesta quarta-feira (30), de acordo com Uchoa. As esposas têm das 8h às 16h para ver os detentos. No domingo, também haverá visita.

Há, em média, 1076 detentos no Frei Damião, mais de 670 a mais que o limite na unidade, que é de 400. Também há superlotação no pavilhão D, onde foi iniciado motim. Apesar de o limite ser de 180, 270 presos dividem o local.

MEDIDAS - O Conselho Disciplinar do presídio está investigando o caso para identificar que presos causaram a confusão. Só depois da conclusão do levantamento, as medidas punitivas serão decididas.


Segundo Paulo Uchoa, geralmente os presos passam por isolamento de 30 dias ou podem ser transferidos. "Estamos verificando se houve dano ao patrimônio público. Se for confirmado, o autor pode responder mais um processo", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário