sábado, 10 de março de 2012

Aníbal Bruno: após tumulto, 21 detentos são transferidos

Por causa do tumulto no Presídio Aníbal Bruno, o maior do Estado, localizado no Sancho, Zona Oeste do Recife, 21 detentos serão transferidos para outras unidades prisionais. A informação é do superintendente de Segurança da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Fernando Melo. Segundo ele, estes presos foram identificados como líderes de grupos que provocam confusões.
Na quarta-feira (7), três pacotes de maconha foram jogados pelo muro do presídio e a segurança conseguiu apreender a droga. Insatisfeitos, alguns internos iniciaram uma greve de fome. A apreensão também gerou uma briga entre os detentos durante a madrugada que deixou pelo menos dois feridos com golpes de faca. Eles já foram medicados e voltaram à unidade. Então, a segurança organizou uma revista na tarde desta quinta-feira (8) e acionou o Batalhão de Choque.

"A fiscalização está grande com a chegada dos novos agentes e não vamos afrouxar. Tudo que tiver de ser feito será", declarou Fernando Melo. Ele não soube afirmar se mais materiais ilícitos foram apreendidos na revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário