terça-feira, 27 de março de 2012

Agentes Penitenciários concursados de Pernambuco voltam a cobrar nomeação

A demora em nomear os agentes penitenciários aprovados no último concurso voltou a ser questionada no Legislativo de Pernambuco. O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) retomou o assunto, na tarde desta segunda (26), ao tornar público o conteúdo de uma carta endereçada a ele pelos candidatos. O documento especifica todos os detalhes do processo seletivo, como informa o Diário Oficial desta terça (27).
Do total de 777 aprovados, 500 foram convocados, enquanto 277 ainda aguardam.
Na época, a nomeação esperada desde abril do ano passado foi garantida pela Secretaria Executiva de Ressocialização até 18 de maio de 2011, o que não aconteceu. Os agentes pedem a nomeação imediata de 80 profissionais para atuar no Recife.
De acordo com o documento, nas seleções anteriores realizadas pelo Governo do Estado na área de segurança pública, todos os candidatos foram nomeados logo após a conclusão do curso de formação.
Segundo o deputado Maviael Cavalcante, “Em fevereiro deste ano, a população carcerária do Estado era de 24.303 presos e, mesmo com a nomeação dos primeiros 500 agentes, o déficit é de, aproximadamente, 3.700 profissionais”. O deputado informou ainda que parte dos 500 agentes em atividade desempenham a função no Recife, quando deveria estar no Interior, mas foi orientada a se apresentar na Capital.
Em aparte, o deputado Aluísio Lessa (PSB) informou que o Executivo realizará novas contratações a partir do final do primeiro semestre deste ano. “O governador garantiu a nomeação de todos os aprovados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário