Moradores do entorno do Presídio Professor Aníbal Bruno, localizado no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, reclamam que desde que foram instalados o sistema de bloqueio de sinal telefônico dentro do presídio, problemas com seus aparelhos celulares são frequentes. As reclamações vão desde ligações que falham até as que caem durante a conversa.
O sistema de tecnologia israelense instalado dentro do presídio impede que o sinal telefônico chegue à unidade num raio de 500 metros, criando, com isso, um campo magnético. A ideia com a implantação do dispositivo, segundo a assessoria de Imprensa da Seres, é inibir a comunicação entre os mais de quatro mil detentos do Aníbal com a área externa. Atualmente, o equipamento está em uso em 80 países. No Brasil, Pernambuco é pioneiro com a iniciativa.
Que estória pra boi dormir. Melhor, pra imprensa acreditar, manipular, etc. Trabalho no aníbal e não existe bloqueador nenhum. O que existe é uma portaria do secretário dificultando ainda mais o trabalho dos ASP´s, proibindo que os mesmos adentrem à unidade com seus celulares particulares. Assim, ficam incomunicáveis. Mas os presos... hahaha
ResponderExcluir