Um total de 462 veículos foram vistoriados, 440 motoristas submetidos a testes com o bafômetro, 44 multas aplicadas e dois carros rebocados. Este é o balanço da primeira noite da nova fase da Operação Lei Seca iniciada ontem em Pernambuco. Os dados foram divulgados esta manhã pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Entre os motoristas abordados, cinco apresentaram consumo de álcool acima do limite estabelecido pela Lei, que é de 0,2 gramas de álcool por litro de sangue. Desses, quatro apresentaram até 0,33 gramas de álcool por litro de sangue, tiveram a carteira recolhida, foram multados e liberados após a chegada de condutores aptos. Um dos abordados teve teor acima de 0,33 gramas, considerado crime. Esse, além de multado e com a carteira recolhida, foi levado à delegacia para que fosse lavrado o flagrante. Durante as blitz, 22 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Todos tiveram a carteira apreendida e sofreram aplicação de multa.
As blitz, coordenadas pela secretaria Estadual de Saúde, com apoio do Detran-PE e Polícia Militar, foram feitas em seis bairros do Recife e Jaboatão dos Guararapes: Boa Viagem, Piedade, Jaqueira, Aflitos, Torre e Santo Amaro. Os pontos itinerantes foram escolhidos de acordo com dados estatísticos das secretarias estaduais de Saúde (SES) e de Defesa Social (SDS). As seis equipes de 11 integrantes são formadas por policiais militares e agentes do Detran, além de técnicos da SES e educadores que foram vítimas de acidentes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário