domingo, 20 de novembro de 2011

POLÊMICA POR NADA!

Companheiros,
Estive lendo por esses dias, alguns artigos de outros companheiros acerca da polêmica ASSEMBLEIA que houve no Sindicato dos Vigilantes. TANTA POLÊMICA POR NADA!!

Primeiro. A ASPEPE, como muitas e muitas vezes falei, NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA NOS REPRESENTAR EM NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO!! Entendam isso de vez, por favor!

Segundo. Haverá uma Assembleia do SINDASP, esse sim, pode e deverá nos representar junto ao governo defendendo OS INTERESSES DA MAIORIA, quer queira quer não. Ponto final!

Agora, os que estão insatisfeitos pelas propostas da assembleia da ASPEPE que sejam maioria na próxima do SINDASP. Não reclame da sua sala de trabalho, os que ESTIVEREM exercendo serviços administrativos, nem do seu plantão na Unidade Prisional, porque BATALHA SE VENCE NO CAMPO DE GUERRA e não em casa, sentado no aconchego do lar.É verdade que não pude ficar até o fim da assembleia da ASPEPE, mas justifico aqui o motivo; minha esposa se encontra de resguardo e a pessoa que auxilia ela com minhas duas crianças tinha hora para ir embora, logo tinha que ir para casa.

Mas voltando ao que interessa. Eu também engrosso o cordão dos INSATISFEITOS por tudo que foi dito na tal insólita assembleia, porém, não concordo com os xingamentos, radicalidade e nem tampouco, com a divisão entre DIARISTAS E PLANTONISTAS, lembrando de que, quem é diarista poderá ser plantonista amanhã e vice versa.

Vamos para reunião com o SINDASP fortalecidos de ideias e sugestões deixem de lado as palavras de baixo calão, difamatórias porque interessa apenas ao GOVERNO esse tipo de comportamento, pois enfraquece a categoria. Quem for contra a proposta leve cartaz. Quem for a favor idem. A democracia é uma conquista de todos nós e uma ferramenta imprescindível nas lutas de classes. Deixo aqui diante mão uma reivindicação: que os CONCURSADOS possam participar da assembleia do como OUVINTE, tendo em vista que afetará também o futuro deles e mostrará ao GOVERNO que somos unidos.

2 comentários:

  1. Prezado Adielton, no meu entendimento não seria pertinente a participação do concursados numa possível assembléia do SINDASP. Acredito que a necessidade e ansiedade de nossos futuros colegas poderá atrapalhar a reunião. Digo isto, pois ao chegar para a assembléia da ASPEPE fui abordado na portaria e tentaram me convencer a votar "SIM" sem que ao menos eu soubesse a proposta. Entendo a aflição de nossos futuros colegas de trabalho, pois já passamos por isso também, porém se por pressão ou outro motivo aceitarmos algo que nos prejudicará eles também serão prejudicados. O Governo está usando os concursados. Espero que entendam que precisamos deles assim como eles precisam de nós.

    ResponderExcluir
  2. Adelson - PAISJ

    Concordo com Adielton na questão de civilidade sem subserviência ou barbárie. Também é sensato o que Emerson colocou. Entendemos as necessidades dos futuros ASPs, também temos as nossas, entretanto, "alguns membros" do Governo se aproveitam dessas necessidades para esmagar e dividir ainda mais a nossa categoria.
    "Unidos somos apenas um, porém mais fortes do que seríamos sozinhos".

    ResponderExcluir