A operação especial montada pela Secretaria de Ressocialização (Seres) para dar apoio à Polícia Militar na segurança do PE Folia, neste fim de semana, não registrou nenhuma prisão no sábado (15), primeiro dia do evento que toma conta da orla de Piedade. De acordo com a assessoria do órgão, apenas uma averiguação foi realizada, mas a pessoa teria sido liberada após prestar esclarecimentos.
A Seres está disponibilizando dois veículos utilizados no transporte de presos para reforçar a segurança do evento. Além disso, os Agentes Penitenciários estão equipados com computadores, o que possibilita a verificação imediata do histórico prisional das pessoas que se envolverem em algum tipo de crime durante a festividade
Infelizmente companheiro aspssauro, os agentes penitenciários só são tido como da segurança publica quando é para tapar buraco das outras instituiçoes da segurança, por que em momento algum esse tipo de serviço é atribuuiçao do ASP. até por que existe um programa de segurança chamado INFOSEG. que é usado por "toda" segurança para identificar se uma pessoa tem passagem pelo sistema penitenciário ou tem algum mandato de prisão, quanto ao veiculo basta a SDS enviar um oficio solicitando o LAPÃO que a SERES emprestava o veiculo.
ResponderExcluirSe o governo quisesse que os ASP'S pertencesse aos quadros da segurança dando altonomia para exercermos funçao de segurança publica.