quinta-feira, 16 de junho de 2011

Presídio Aníbal Bruno ficará pronto em julho



A obra de requalificação do maior presídio de Pernambuco e um dos mais populosos do Brasil, o Professor Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste da capital, será entregue no próximo mês. Orçada em R$ 26 milhões, a reforma da unidade teve início há quase dois anos. Prevê a divisão do espaço em três unidades independentes. Com o serviço, a área construída será duplicada e haverá reforço nos equipamentos de segurança.
A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), responsável pelo serviço, estima que 80% da obra já foi concluídas. O anúncio foi feito, ontem, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, durante a cerimônia de entrega das 110 viaturas novas para as Polícias Civis e Militares. Desses veículos, 73 serão destinados à Polícia Civil e 37 à Polícia Militar.

Segundo Damázio, o governo tem investido em segurança pública. Ele cita a renovação da frota das viaturas, além da contratação de novos policiais. No sistema prisional, o secretário menciona o curso de formação para 800 Agentes Penitenciários e a requalificação do Aníbal Bruno. “Isso proporcionará a ressocialização dos detentos, além da redução da criminalidade” afirma Damázio.

De acordo com o secretário-executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, a obra cumpre as diretrizes do Pacto pela Vida e consiste na divisão de cada unidade por setores. Na área externa, funcionará a administração do presídio, o setor de revista, o alojamento da guarda e guaritas de proteção. No setor intermediário, ficarão os módulos de triagem, disciplina, serviços, ensino, oficinas, enfermaria e atendimento social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário