terça-feira, 24 de maio de 2011

Agentes doam sangue em ato


Os agentes penitenciários de Pernambuco realizaram na manhã de ontem mais um ato com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para a situação da categoria. Dezenas de profissionais foram até a sede da Fundação Hemope, no bairro das Graças, e doaram sangue, em um gesto classificado por eles como de sensibilidade. O ato foi acertado durante assembleia geral da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Aspepe), na semana passada.

Intitulada “O agente penitenciário dá o sangue pelo sistema penitenciário”, a mobilização foi acertada com antecedência com o Hemope. O ato fez parte de uma série de ações que a associação vem realizando em bus­ca do atendimento de algumas reivindicações feitas pela categoria. Desta vez, a forma escolhida pelos agentes, segundo eles, foi com o objetivo de fazer algo em prol da sociedade. “Essa mobilização é uma forma de dizer que o agente está dando o sangue pelo trabalho e também mostrando que a categoria não é tão radical e vem colaborando junto ao Governo e a sociedade”, revelou o vice-presidente da Aspepe, João Batista de Carvalho.

Os agentes escolheram esta semana para a mobilização porque amanhã é um dia decisivo para a categoria. Nesta quarta-feira, representantes da associação e do governo participarão de uma reunião que busca um acordo. O principal ponto reivindicado pelos agentes é a equiparação salarial com os policiais civis. Para isso, a categoria aceitaria o aumento da carga horária, que hoje é de 24 horas trabalhando e 96 horas de folga. Com a decisão, os agentes trabalhariam 24 horas e folgariam 72 horas. “Nossa categoria é regida pelo estatuto da Polícia Civil. Achamos justa a equiparação salarial”, reforçou Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário