segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você é amigo do Rei?


Para ser amigo do Rei não é preciso ter conhecimento do Sistema Penitenciário, basta ser parente ou conhecido muito próximo de algum político influente. Outra alternativa é ser amigo de alguns dos seus súditos, e claro, ser muito fiel a ele, para isso, basta ser um soldado lagartixa, aquele que apenas balança a cabeça confirmando suas decisões. Só uma dica: nunca, mas nunca mesmo, questione suas práticas, do contrario... Qualidades como postura ética, conhecimento técnico, inteligência emocional, motivação, capacidade de equacionar problemas, autonomia são desnecessárias quando se é amigo do Rei. Essa é uma pratica cultural na SERES. Importante lembrar: Nem sempre o Rei é o Rei de fato e de direito. Às vezes ele esta camuflado de Supervisor de Segurança, Gerente, de Superintendente ou de interino de Chefe de Gabinete. Mas uma coisa é certa: ele esta sempre com um chicote na mão, ou melhor, com uma caneta na mão, e mais ainda, com a informação, que muitas vezes o verdadeiro Rei desconhece.


Por Aglany Almeida

10 comentários:

  1. É isso ai colega! Pena que o sistema esteja contaminado de amigos do rei. Muitos não querem nada com a vida. Só ganhar as gratificações e se acovardar na hora da verdade.J.P. PPBC

    ResponderExcluir
  2. Atualmente o que acontece na SERES lembra muito bem o que aconteceu no governo Lula: Ele não sabia de nada ou quando muito era o último a saber. Lembram daquele ditado: Que já foi Rei nunca perde a majestade! Tem muitos Reis escondidos na SERES. CUIDADO SENHOR SECRETÁRIO. rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. NÃO SOU AMIGA DO REI E NEM SEQUER DOS SEUS VASSALOS POR ISSO MINHA EXPERIÊNCIA DE 16 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS AO SISTEMA PENITENCIÁRIO E A PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO NÃO SÃO VALORIZADAS NA SERES. ESTOU JOGADA NUM PLANTÃO DE REVISTA QUE QUALQUER PESSOA COM ENSINO FUNDAMENTAL PODERIA FAZER. É, MAS QUEM MANDA NÃO SER AMIGA DO REI... NEM DOS VASSALOS DELE, SE FOSSE ESTARIA SENTADA NUMA DAS SALAS DA SERES, BEM GRATIFICADA, COM PLURI E VALE REFEIÇÃO DOBRADO, FINAIS DE SEMANAS, FERIADOS E DIAS SANTOS LIVRES PARA CURTIR A FAMÍLIA,CUMPRINDO " 06 HORINHAS DIÁRIAS", COM PELO MENOS UMA VIAGEM MENSAL PARA SÃO PAULO. MAS NÃO SOU AMIGA DO REI E NEM DOS SEUS VASSALOS ...POIS É, CAROS COLEGAS QUE COMO EU NÃO SÃO AMIGOS DO REI , NA SERES SÓ TEM VIGÊNCIA ESTA LEI: AOS AMIGOS DO REI E DE SEUS VASSALOS OS FAVORES DA LEI E AO E AOS POBRES MORTAIS, TODO O RIGOR DO ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E DA CORREGEDORIA!

    ResponderExcluir
  4. Janeide concordo com você em parte, por que na Seres ou melhor no sistema existe muita gente com curso superior mestrado e até doutorado, mas não quer dizer que todo este intecto, saiba pelo ao menos qual é o papel na sociedade de um ASP tal fato vem acontecendo todo ano quando o governor disponibiliza cotas de serviço extra e essas cotas são usadas para patrulhar as ruas que é um seviço ostensivo, não vou me prolongar nesse assunto por que tem muito o que falar; Quanto aos cargos e as viagens você esta certíssima infelizmente entra secretario sai secretario e continua a mesmice, concordo até que tem setor que não deveria mudar por que nos temos bons resultados tanto na area operacional quanto na estrutural mas infelizmente tem setores que deveriam termudado de gestor há muito tempo se voces forem na seres voces vam ver os setores que deveriam mudar por incapacidade de seus getores como também em algumas unidades prisionais não vou citar nomes de unidades ou gestores da seres basta voces se informarem que voces vão saber

    ResponderExcluir
  5. Discordo, os rigores da lei são para os que são fora da lei, para os que trabalham e tem consciencia de seu CARGO nah tem problema nenhum. Agora o cara eh ASP e quer ser POLICIAL CIVIL ou PROCURADOR. Paciencia, sai fora e faz concurso para a profissao que estudou.

    ResponderExcluir
  6. Prezados colegas de trabalho, falando a respeito de sermos "considerados" na SERES, deveríamos lutar para sermos reconhecidos em nosso ambiente de trabalho, sermos tratados com dignidade na função para qual fizemos Concurso Público. O que atrapalha nossa vida funcional é justamente a distribuição de cargos comissionados, PJES sem trabalhar, viagens para São Paulo etc. Teríamos muito mais força se todos os Agentes de Segurança Penitenciária estivessem nos plantões, pois teríamos mais segurança no trabalho, não ficaria tudo para se fazer nas costas de dois, três ASP's por plantão. Vejamos, se todos estivéssemos recebendo simplesmente o salário "pelado" não já teríamos feito uma greve decente? Caros colegas, gratificação e penduricalhos salariais não são salário, vamos lutar por melhoria salarial e não querer ser amigo de Rei, para podermos dizer para a família e amigos que somos ASP's e que somos reconhecidos. Prezada Janeide, entendo sua frustração, porém dentre as atribuições do cargo para o qual trabalhamos está a revista de pessoas e objetos, se você não der valor ao seu trabalho quem mais dará?

    ResponderExcluir
  7. Na realidade, o que existe nesse sistema não é ser "amigo do rei" é os que dançam conforme a música, ora toca de um lado, ora de outro e o pessoal vai se adequando a ela, isso é pior que ser "amigo do rei", pois mostra que o caráter desse povo é ditado pelo dinheiro, infelizmente esquecem ou nunca se lembram que um dia se aposentaram, e, ficarão com um salário de fome. Quanto a ser plantonista, qdo fiz concurso fiz para ser ASP, se a categoria não é madura o suficiente para lutar por melhorias internas, q deveriam começar por lutar por quem nos comanda, não ser os velhos coronéis, que deviam mandar em seus quartéis, estaremos sempre nesse patamar, um povo (grande maioria) com curso superior, ser comandado por uns iletrados...pois tem de tudo nesse sistema... enfim, cada povo tem o governo que merece, o ASP é incompentente o suficiente para aceitar qualquer um nas direções, nas superintendências, nas chefias imediatas e assim por diante, não adianta chorar e nunca agir...

    ResponderExcluir
  8. Eu sou amigo da ralé ! por isso só tenho uma moto honda velha e enferrujada !

    ResponderExcluir
  9. Um ASP correto porém sofredor20 de abril de 2011 às 17:23:00 BRT

    Quem não é amigo do rei tem que se juntar aos plebeus e tirar 12 plantões extras no Presídio Aníbal Bruno onde estará sujeito a tudo como : rebeliões podendo virar um refém dos ´´ reeducandos( ? ) ´´, comer aquele almoço super nutritivo , estar sujeito a sindicâncias , inquéritos administrativos ,flagrantes , etc ... tudo isso para receber umas diárias extras e poder dar algo de bom para nossas famílias . Coitados de nós ASPs que estamos fadados ao esquecimento pela sociedade , Governo estadual e imprensa . Mas uma coisa é certa colegas se existir o purgatório após a morte nós estamos livres dele ; pois não existe classe mais sofrida que a nossa . Que Deus nos ajude e ilumine a mente de nossos governantes durante os nossos pleitos trabalhistas .

    ResponderExcluir
  10. QUE SE DANEM O REI, OS AMIGOS DO REI, OS VASSALOS DO REI, OS PROTETORES DO REI E TAMBÉ AQUELES QUE FINGEM SER VÍTIMAS DAS PERSEGUIÇÕES DO REI, POIS, ESTES SAO FALSOS AMIGOS E, TAL COMO O GRUPO DO REI, NÃO MERECE CRÉDITO. COM O PASSAR DOS TEMPOS, QUANDO ADQUIRIMOS EXPERIÊNCIAS PARA DIFERIR O CERTO DO ERRADO, SABEMOS QUEM SÃO OS AMIGOS E OS SUPOSTOS INIMIGOS DO REI.

    ResponderExcluir