sábado, 16 de abril de 2011

O curso de formação dos novos Agentes Penitenciários terminará no próximo dia 27


Até o próximo dia 27, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE) ministra curso de formação de agente penitenciário. As aulas - direcionadas a 792 aprovados no concurso, divididos em 14 turmas - acontecem na Faculdade Maurício Nassau.
O curso, de caráter eliminatório, tem como objetivo traçar um perfil geral sobre o sistema penitenciário, sua missão, organização administrativa, normatização e as relações com o Ministério Público e o Poder Judiciário. Na capacitação, estão sendo abordadas ainda funções das gerências de Saúde, a técnica jurídico-penal da Escola Penitenciária e a ética corporativa e sua relação com a cidadania.
Inicialmente, foram oferecidas 500 vagas na função, que requer apenas nível médio e carteira de habilitação, mas que atualmente é de nível superior. Ao convocar para o programa de formação um número superior à oferta, a secretaria cumpre com a promessa de aproveitar o cadastro de reserva. As contratações ocorrerão ao longo da validade de concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período.

Parabéns ao novos Agentes Penitenciários de Pernambuco. Que Deus proteja toda essa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário