terça-feira, 19 de abril de 2011

Agentes penitenciários iniciam paralisação na próxima semana


Em assembléia nesta noite de segunda-feira, os agentes penitenciários do Estado decidiram iniciar paralisação a partir do próximo dia 25 da semana que vem. A medida vem depois de negociações entre a categoria e o Governo para aprovação de um termo que confere o mesmo estatuto dos policiais civis aos agentes. 


O acordo de 2010 deveria ser cumprido no último dia 31 de março, segundo os servidores. Como até esta segunda não foi apresentado nenhuma proposta do Governo, os agentes decidiram iniciar uma paralisação. "Somos regidos pela Polícia Civil, mas ainda não temos um termo que nos coloca como servidores da Polícia", diz o vice-presidente da Associação dos Servidores Penitenciários de Pernambuco, João Batista de Carvalho Filho. "Eles [o Governo do Estado] dizem que o dissídio da categoria será em julho, mas esta pendência é do ano passado". 


Carvalho ainda afirmou que está previsto uma passeata no dia 28 deste mês, ainda sem local definido. Também nesta data será decidido em assembleia os rumos da paralisação. Os servidores manterão 30% do efetivo em atividade. Serviços essenciais como cumprimento de alvará de soltura, mandado de prisão e recolhimento e emergências estão mantidos.
Fonte - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário