Para demonstrar a indignação da categoria, agentes penitenciários saíram em passeata no início da tarde de ontem. Eles pediram o cumprimento de um acordo firmado com o Governo do Estado em 2010. Os servidores partiram da frente da Secretaria de Ressocialização (Seres), no Parque 13 de Maio, Recife, e caminharam pela avenida Conde da Boa Vista até chegarem à Assembleia Legislativa. Além da caminhada pelas ruas do Recife, os trabalhadores prometem fazer uma paralisação de 24 horas no próximo domingo.
De acordo com o presidente da Sindasp, Nivaldo Oliveira Júnior, a categoria exige equiparação salarial com os policiais civis. Em contrapartida, o Sindasp sugere ao Governo a ampliação da jornada de trabalho da classe, que passaria a ser 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso. “Atualmente, somos regidos pelo mesmo estatuto da Polícia Civil, mas não temos o mesmo direito deles. Exemplo disso é o salário-base. O nosso é R$ 1.400 e o deles é R$ 2.440”, disse Nivaldo.
O presidente da Sindasp também articulou nova assembleia da classe para terça-feira da próxima semana. O encontro será às 10h, na frente da Seres. “Esperamos que até lá o governo já tenha nos dado alguma resposta positiva. O acordo deveria ter entrado em vigor em 31 de março”, afirmou Nivaldo.
A assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração (SAD) informou que o Governo tem até junho para fechar os acordos com os servidores e que a negociação com os agentes está aberta, e assim permanecerá, desde que não haja greve.
sou aprovado no concurso de 2009, de agente penitenciário de pe.E vou no site da upe e não tem mais a classificação, estou convicto que irei ser convocado para o concurso e o que nós esperamos conpanheiros.
ResponderExcluir