sexta-feira, 18 de março de 2011

Aníbal Bruno: questão de segurança


Na noite do último sábado, 13 presos foram transferidos do Presídio Professor Aníbal Bruno para outra unidade prisional. De acordo com informações de parentes, eles estariam sendo ameaçados de morte e a ação foi feita para manter a segurança. Outra informação é que os presos do Pavilhão J estariam ameaçando fazer uma rebelião contra a mudança do cha­veiro. Na fren­te da unidade prisional, ha­via parentes de alguns desses presos, que aguardavam ansiosos pela transferência.


Entre as pessoas, estava a esposa de um dos presos, que não quis ser identificada. Ela chorava muito e não se conformava com a transferência. Ela reclamava sobre a atitude da direção. “Eu não entendo como pode acontecer isso. Um presídio como esse não ter condições de dar segurança para os presos. E ainda tem a questão da distância, pois eu nem conheço Igarassu”, reclamou ela, que ficou no local até a saída das três viaturas que transportaram os presos, por volta das 19h30.


De acordo com a mãe de um preso, que também não se identificou, os presos estavam ameaçando fazer uma rebelião por causa da mudança do chaveiro, porém, a ação não chegou a ser realizada. A informação sobre o número de presos transferidos e o destino de­les partiu de familiares que se encontravam em frente ao Aníbal Bruno. Contudo, a única informação confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização foi a da transferência, mas não foi informada a identificação, quantidade, motivo, nem para onde iriam os presos. Sobre a possibilidade de rebelião, a SERES afirmou que tudo estava sob controle e que não houve qualquer ameaça por parte dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário