sexta-feira, 4 de março de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTARÃO REFORÇANDO A SEGURANÇA NO GALO DA MADRUGADA




Equipes da Seres estarão de plantão na avenida Dantas Barreto, no Banco do Brasil, Forte das Cinco Pontas, rua Saturnino de Brito, nas Pontes Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Isabel, e na sede da secretaria na rua do Hospício, na Boa Vista.
Além disso, 35 viaturas, sendo 23 caminhonetes S10, 10 caminhões do tipo xadrez e 2 ambulâncias; detectores de metal, armas não letais e computadores conectados ao Sistema de Informações Carcerária, vai ajudar a checar na hora se o suspeito faz parte do Sistema Penitenciário, seja fugitivo dos regimes semiaberto, fechado ou esteja em liberdade condicional, todos operados por Agentes de Segurança Penitenciários (ASP).


De acordo com Ribeiro haverá ainda reforço em todas as Unidades Prisionais durante o Carnaval, com alocação de 180 agentes de segurança penitenciária a mais, sendo 10 em cada Unidade da Região Metropolitana do Recife e interior, em turno de 12h para oferecer suporte operacional e maior segurança interna. A Polícia Militar também vai reforçar a segurança em todas as unidades, especialmente durante as visitas.
Além do Galo, as equipes estarão na Delegacia de Plantão, no antigo prédio da Secretaria de Educação, nos dias 6, 7 e 8 de março. No interior do Estado, no dia 06/03, as equipes estarão distribuídas em Bezerros, no Posto de Comando da PMPE, na rua Cel. José Pessoa, e em Vitória de Santo Antão, também no Posto de Comando da PMPE, na Praça Duque de Caxias.
O trabalho será feito em parceria com policiais militares e civis no sentido de fiscalizar os detentos do regime semiaberto, além dos foragidos e evadidos. Pelo documento, ficou definido ainda que toda operação será coordenada pelo Cel. Francisco Duarte, superintendente de Segurança Penitenciária da SERES, o qual contará com um efetivo de 126 agentes penitenciários.
Na sede da Secretaria de Ressocialização os agentes penitenciários irão trabalhar 24 horas. Uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, advogados e assistentes sociais da Superintendência de Capacitação e Ressocialização e da assessoria de imprensa estará de plantão durante o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário