quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Agentes penitenciários anunciam greve por tempo indeterminado


O presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Jarbas Souza, confirmou, na manhã desta quarta-feira (12), que a categoria entrará em greve, no próximo sábado, dia 15 de janeiro, por tempo indeterminado. A paralisação ficou definido durante uma assembleia da categoria.


 
Segundo o sindicalista, o secretário interino de Estado da Defesa Social, Washington Luiz, marcou uma reunião para a tarde desta quarta-feira, para que ambos, Secretaria e sindicato, possam discutir o assunto.


Souza lembrou que o salário que os agentes recebem é pouco para obrigações como o sustento familiar. Este seria o principal motivo da greve. “Vamos entrar parar por tempo indeterminado, até que nossa pauta de reivindicações, que por sinal é antiga, seja atendida”, explicou.


Jarbas também explica que o número de fugitivos, segundo ele, é zero no sistema prisional de Alagoas, assim como os motins e rebeliões, 'resolvidas imediatamente, dado o empenho da categoria'. “Temos bons profissionais. Este é o trabalho que mostramos à sociedade alagoana. Agora é preciso saber o que o governo quer do sistema penitenciário”, criticou Jarbas.


A categoria cobra, urgentemente, reajuste salarial, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), valorização dos servidores, além de concurso publico para área. Ainda segundo Jarbas Souza, a defasagem no salário dos agentes que chega a 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário