quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GLOBO NEWS DEBATE POLÍCIA PENITENCIÁRIA

Três especialistas em questões de segurança conversam sobre os episódios de violência no Rio, a reação das autoridades, a participação dos órgãos federais e o contexto internacional.

Os convidados são o coronel José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança Pública, o juiz Walter Maierovitch, diretor do Instituto Giovanni Falcone e Gunther Rudzit, cientista político.


Veja o vídeo:



Um comentário:

  1. o estado Brasileiro é o único no mundo que institucionaliza a ilegalidade, uma vez que estamos escoltando, custodiando, investigando, conduzindo, apreendendo, portando arma de fogo, etc etc etc, sem termos poder de polícia; estamos burlando a lei todo o dia por causa da conveniencia do estado de ter agentes que façam o trabalho de polícia, mas que não são, e muito menos tem os direitos ou ganham salário de polícia. Assim é muito bom, que moral tem o estado de demitir um companheiro por "agir na ilegalidade" se ele, o estado, tbm está na ilegalidade conosco? Ou pelo menos nos obriga a viver nela? Que moral temos para querer reagir quando a PM nos persegue por causa do nosso porte de armas? Eles estão certos; não somos polícia; vamos continuar sendo envergonhados porque fazemos o papel deles mas não somos nem sombra deles. Precisamos parar pra pensar, porque como qualquer cidadãos somos pessoas que tem dignidade, ou pelo menos deveriamos ter; estamos sujeitos às leis que tramitam nesse país e se delas nos desviarmos, o próprio estado vai nos prender, julgar e condenar, como se já não bastasse a condenação social e moral pelo "dever" não cumprido de ser um "agente de ressocialização". Senhores políticos do legislativo e executivo parem de brincar de estado e vamos entrar no primeiro mundo, pelo menos em relação ao respeito que vocês tanto apregoam e ao "estado de direito" que vocês tanto defendem.

    ResponderExcluir