sábado, 26 de junho de 2010

Viagem ASPEPE

Fiquei surpreso ao entrar no blog da ASPEPE, e ver que os dirigentes irão explicar nas UPs o acordo com o governo, porque nem na greve eles se mobilização dessa maneira, se eu não falo, eles não tinham ido a nenhuma UP durante a greve. Segundo palavras do Presidente e do Vice, quem quisesse saber de alguma coisa, ou tivesse vindo para as assembléias ou acessassem o blog, por isso me espanto, com a mudança de postura, após o termino da greve.

Senhores e senhoras todos nos temos discernimento, então não vamos engolir tudo garganta abaixo, nessas visitas vamos questionar a verdadeira postura dos nossos dirigentes. Na assembléia quando tentei questionar o presidente, fui calado por alguns colegas que queriam logo a votação da proposta, e muitos dos agentes que estavam inscritos para falar, nem tiveram chance, uma verdadeira vergonha. Antes de ocorrer o fato, o Presidente estava concordando com tudo que falei, e depois foi rapidamente interrompido, antes que falasse demais, ou ficasse sem ter como responder. Eu sei que nessa viagem vão tentar se justificar, ou distorcer certas verdades. A viagem foi marcada rapidamente para que os agentes não saibam das verdades.

Temos infiltrados em nossa categoria muitos lobos com peles de cordeiros, formadores de opinião, que aparentemente são a favor de nossa causa, mas na realidade tentam desconstruir qualquer tipo de mobilização, e sempre foram totalmente contra a greve. Concordo plenamente que sempre temos que manter o diálogo, mas tudo tem limite. Segundo o nosso presidente da ASPEPE, a nossa categoria não tinha como manter a greve por muito tempo, que pra mim estava sendo muito bem trabalhada, e num curto prazo iríamos, pelo menos, incomodar, suspendendo às visitas e apresentações a justiça. Nem a própria diretoria da ASPEPE acreditava no comprometimento dos ASPs. Tive de escutar de membros da comissão de negociação com o governo, que os ASPs eram imediatistas, explicando melhor, que nos queira mos resolver tudo de uma vez, em curso prazo. Será que 04 anos não é suficiente para as ASPEPE mostrar pra que foi criada, ou vai ficar sempre falando que tudo isso é culpa do SINDAP, me poupe.

A nossa greve já foi criada com dias contados para acabar. A primeira tentativa de acabar com a greve, infelizmente, foi se utilizando de uma tragédia que ocorreu em nosso estado, com o intuito de caráter solidário, com os desabrigados da cheia, especialmente em Palmares. Não vi a relação dos fatos, tínhamos sim, que dar apoio aos nossos companheiros em relação a segurança da UP, e presta o máximo de auxilio possível, e mantendo todas as outras unidades em greve. O que eles queriam? Regularizar as visitas de palmares sem muros, sem segurança.

Por jr.mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário