sábado, 5 de junho de 2010

Fifa leva golpe


A uma semana do início da Copa, cerca de 1,2 mil vagas de hotéis desapareceram da oferta de hospedagem oficial da Fifa. A agência Match, que cuida dos pacotes turísticos e profissionais oferecidos pela Fifa durante a Copa, não admite, mas levou um golpe de empresas privadas da África do Sul, que se comprometeram a entregar quartos em determinadas condições de uso, mas não cumpriram. Representantes de uma das empresas privadas que controlavam os leitos fecharam o escritório e desapareceram.

Vários dos quartos oferecidos eram em condomínios privados. Empresas arrendaram os locais, retiraram os moradores e prometiam adaptar as casas para hospedar turistas e jornalistas. A equipe do Terra e outros jornalistas brasileiros chegaram a se hospedar em dois dos condomínios na região de Fourways, em Johannesburgo, mas deixaram o local, já que não havia, por exemplo, conexão de internet e cofres para guardar seus pertences. Em um deles, ratos circulavam pelos corredores da casa. A segurança também era pouco reforçada. Em menos de duas semanas, jornalistas tiveram de mudar duas vezes de local, em função das vagas disponíveis.

A agência Match, até o momento, tem transferido jornalistas para hotéis no centro da cidade, como alternativa para suprir a falta de vagas nos condomínios. O efeito do desaparecimento dos 1,2 mil leitos deve se refletir nos pacotes turísticos. Agências brasileiras já foram avisadas de mudanças nos programas de viagem. Pacotes que previam hospedagem em Johannesburgo estão sendo alterados para a Cidade do Cabo, o que deve acarretar, por sua vez, alguns problemas de logística de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário