terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MPPE faz nova recomendação para o edital do concurso de segurança penitenciária

Atendendo a uma reclamação de dois candidatos do concurso para agente de segurança penitenciária,

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez nova recomendação de ajustes no edital. Caso a mudança, requerida pelo promotor de Justiça Eduardo Cajueiro, seja acatada, serão excluídas do edital as seguintes exigências: exames médicos, aptidão física, avaliação psicológica, e curso de formação profissional. De acordo com o promotor, os itens não constam nas Leis estaduais do cargo de agentes penitenciários.

Os dois candidatos formalizaram representação junto à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Capital. Os secretários de Administração de Ressocialização têm cinco dias para responder ao MPPE se vão acatar, ou não, a recomendação.

Esta já é a terceira recomendação ao edital do concurso. O primeiro foi sobre o fim da exigência do teste de HIV para os candidatos, que foi acatada e não consta mais no edital. A segunda pedia uma reserva legal de 3% das vagas para deficientes, que foi descumprida pelo Governo. Por isso, o MPPE entrou com uma ação civil pública, solicitando que a Justiça determine o cumprimento da legislação.

Leia mais aqui

Um comentário:

  1. A ASPEPE foi comunicada do fato por um candidato. Estamos analisando o caso juridicamente, pois não é do nosso interesse a anulação do concurso. Podemos adiantar que em alguns pontos existem equivocos na ação dos dois candidatos por desconheciento de alguns aspectos legais. Entretando, como trata-se de uma questão judicial fundamentaremos nosso posicionamento respaldados na lei.
    Aguardem que logo termos novidades sobre o assunto.
    Nivaldo de Oliveira Jr. Presidente da ASPEPE

    ResponderExcluir