A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) divulgou, nesta quarta-feira (30), o balanço do ano de 2009, com números referentes à criminalidade e investimentos na área de segurança pública.
O Estado registrou 4.645 assassinatos em 2009, o que representa uma queda de 12,9% em relação ao ano de 2008. A meta para 2010 é que essa taxa de redução se repita. Para isso, a SDS espera ampliar de 78 para 87 os focos de atuação dos policiais, com a realização de várias operações de combate à violência.
Na área de segurança pública foram investidos R$ 95 milhões, distribuídos na compra de armas, carros, aeronaves, melhoria do sistema de tecnologia e comunicação, reformas de delegacias e construção de novas unidades policiais.
Este ano foram formados 3.080 soldados e 50 oficiais da Polícia Militar, 21 oficiais administrativos dos Bombeiros, 525 policiais, entre delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil e 99 para a Polícia Criminalística, contando com peritos, auxiliares de perito e auxiliares de legista. Para essas formações, foram gastos R$ 12.730.834,38.
O número de inquéritos encaminhados à Justiça, prisões realizadas em operações ao longo do ano e quantidade de armas apreendidas também aumentou. As 18 operações desencadeadas pelas polícias Civis e Militares levaram à prisão 291 criminosos e o número de armas apreendidas foi de 6.217, superando as 5.559 do ano passado.
"Podemos fazer um balanço positivo, principalmente em relação as metas. O Recife terminou saindo da relação daquelas capitais mais violenta do Brasil. Os investimentos para o ano que vem, para pessoal, são para novos servidores. Vamos fazer novos concursos, para que a gente possa ter uma renovação maior”, disse o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva.
Será ????
Fonte - pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário