segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Família descobre que era filmada no banheiro

Um casal e seus três filhos (6, 7 e 9 anos) descobriram que eram filmados por uma microcâmera instalada no banheiro da casa alugada onde moram há dois anos, em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC). A polícia investiga de onde as imagens estavam sendo monitoradas.

O pai da família, de 24 anos, que preferiu resguardar a identidade, descobriu a instalação há duas semanas, quando estranhou uma peça que parecia um brinquedo entre o forro e a parede. Na última quinta-feira, decidiu retirar o objeto e viu que se tratava de um equipamento semelhante a uma webcam.

O cabo ligado à câmera descia por fora. A ponta do fio estava enrolada e guardada no cano de esgoto do apartamento térreo. A edificação tem dois andares. Cada pavimento é usado por uma família.

A polícia suspeita do morador do apartamento térreo e do proprietário, que mora numa casa nos fundos, no mesmo terreno. De acordo com a vítima, a família está abalada e pensa em se mudar. “Foi tudo muito desgastante. Minha mulher só chora”, falou.

Hoje, a polícia vai ouvir as vítimas e os suspeitos. O laudo que vai apontar o local onde as imagens eram captadas deve ficar pronto no próximo final da semana. Policiais já identificaram a loja onde o material foi vendido, há um mês, e podem identificar o comprador pelas imagens do circuito interno.

Quem obtém informações por meio eletrônico violando a intimidade pode ser punido por infringir a garantia à privacidade. Caso as imagens das crianças tenham sido armazenadas ou veiculadas na internet, também pode ser caracterizado o crime de pedofilia.

Fonte- jc

Nenhum comentário:

Postar um comentário