sábado, 14 de novembro de 2009

Escola Penitenciária de Pernambuco terá cursos para agente









O secretário de Ressocialização anunciou no dia (06/11), o cronograma de cursos para técnicos e agentes penitenciários que serão ministrados na Escola Penitenciária de Pernambuco (EPPE). Um sobre Planilhas Eletrônicas, o qual conta com 30 vagas para três turmas de 10, e o outro é o de Elaboração de Termos de Referência, sendo uma turma com 20 vagas. Ambos com carga horária de vinte e uma horas/aula.

O diretor da escola, Henrique Douglas Gomes, informa aos servidores da SERES (sede administrativa e unidades prisionais) interessados em participar, que deverão enviar a ficha de inscrição e termo de compromisso respeitando as datas e horas limites definidas para as inscrições. Ele alerta ainda que a confirmação obedecerá a ordem de chegada dos documentos devidamente preenchidos na sede da Escola Penitenciária, localizada na Rua das Creoulas, nº 186, no bairro das Graças. Já os candidatos do interior ou os que não puderem se deslocar até a EPPE durante as inscrições poderão enviar as fichas para o e-mail escolapenitenciariape@seres.pe.gov.br

Para Vianna a importância da EPPE dentro do Sistema Penitenciário visa orientar com base nas normas gerais da Política Estadual de Segurança. “Será possível promovermos melhor participação dos servidores (agentes penitenciários) em encontros, seminários e simpósios, ciclos de estudos e conferências que visam o aperfeiçoamento profissional e, assim, gerarmos subsídios para o setor de recursos humanos através do fornecimento de dados sobre o aproveitamento dos servidores nas capacitações”. A Escola funciona num espaço de 400m², e conta com equipe multidisciplinar.

Leia mais no portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário