quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VENENO NO PRESÍDIO

Sete detentos do presídio Brito Alves, em Arcoverde, no Sertão pernambucano, foram vítimas de envenenamento na tarde da última quarta-feira (14). De acordo com o gerente de segurança da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Isaac Wanderley, os presos comeram uma mistura de mel com farinha na terça-feira (13) e, no final da tarde da quarta, se sentiram mal logo após o banho de sol.

Isaac Wanderley disse que a comida foi trazida pela esposa do detento Arnor Ferreira dos Anjos, 48 anos. A Secretaria de Ressocialização acionou a Polícia Civil para apurar o caso. As hipóteses são que o veneno tenha sido colocado pela mulher do detento ou por outros presidiários. A Seres afirma que a ação certamente foi uma tentativa de homicídio.

O delegado responsável pelas investigações é Rômulo Cesar, da Delegacia Regional de Arcoverde. O presídio Brito Alves abriga 140 detentos. Além dos sete presos que passaram mal, havia na cela do pavilhão C outros 36 detentos.

Os detentos foram socorridos para o Hospital Regional de Arcoverde e seis deles já receberam alta. Permanece internado apenas Arnor Ferreira dos Anjos. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário